TUDO ANDROID

Apple e Samsung apresentaram suas alegações finais e agora estão nas mãos do Juri

A batalha judicial entre a Apple e a Samsung na Califórnia/EUA está chegando perto do fim com ambas apresentando suas alegações finais. Agora, estão a mercê da apreciação dos 9 juris.

Em sua argumentação, a Samsung tentou demonstrar o absurdo do pedido da Apple:


"Em vez de competir no mercado, a Apple está buscando uma vantagem competitiva no tribunal. (Apple acha) que tem o direito de ter um monopólio sobre um retângulo arredondado com uma tela grande. É realmente incrível."


A Apple está pedindo 2,5 bilhões de dólares em indenização por danos e disse aos jurados que a Samsung copiou descaradamente seu design e interface do usuário do software do iPhone:


"A Samsung foi capaz de copiar e incorporar o resultado do investimento da Apple em quatro anos de trabalho duro e engenhoso -., Sem considerar qualquer risco"


Via Phandroid


Postado em 22/08/2012

Juíza pergunta a advogado da Apple: “você está fumando crack?”

Talvez a Samsung e a Apple não concordem com isso, mas a briga judicial entre as duas empresas no tribunal californiano está virando uma verdadeira comédia comandada pela Juíza Lucy Koh. A última da magistrada foi questionar ao advogado da “Maçã” se ele estava fumando crack. A frase bizarra foi motivada pela petição de 75 páginas apresentada pela empresa de Cupertino contra as alegações da sul-coreana, incluindo o arrolamento de 22 testemunhas.


"A menos que você esteja fumando crack, você sabe que essas testemunhas não serão convocadas."


A resposta do advogado foi um tanto irônica: “Eu não estou fumando crack. Eu posso lhe garantir isso”. Mas, diante do argumento da magistrada de que a leitura do documento apresentado seria um desperdício de tempo do tribunal, o patrono da Apple concordou em reduzir os termos da petição.


Via Phandroid


Postado em 16/08/2012

Samsung convence juíza e Galaxy S, S2 e Ace estão fora da demanda da Apple

Samsung alcançou uma pequena vitória nos tribunais californianos. A sul-coreana convenceu a juíza de que o Galaxy S, o Galaxy SII e o Galaxy Ace não infringem patentes da Apple. No entanto, a fabricante ainda precisa livrar mais 17 aparelhos listados na demanda da “Maçã”.

A empresa de Cupertino busca arrancar 2,5 milhões da Samsung a título de indenização alegando que os consumidores adquiriram dispositivos da sul-coreana semelhantes aos seus.


Via Phandroid


Postado em 14/08/2012

Apple vaza “passo a passo” da Samsung para melhorias da TouchWiz com base no iOS

Depois de a Apple ter apresentado evidências de que a Samsung estava disposta a melhorar com base na experiência de usuário (UX) do iPhone, novo documento vazado pela empresa, datado de 2010, esclarece um pouco mais como a sul-coreana fez isso. A fabricante parece ter colocado lado a lado os ícones da TouchWiz e do iOS para orientar os seus designers, criando um “passo a passo” para ser seguido.



O relatório deixa claro que a UI do iOS foi uma verdadeira inspiração para a TouchWiz. Como exemplo, a sul-coreana buscou ícones quadrados com bordas arredondadas e um visual 3D brilhante como no iOS. Certamente, o Galaxy S foi uma resposta ao iPhone 3GS, sem necessariamente ser algo copiado; a Samsung seguiu a tendência.

Ao que parece, a Apple precisará muito mais do que isso para justificar o seu pedido de 2,5 bilhões de dólares por danos, convencendo a Justiça que a Samsung “copiou” deliberadamente o iPhone. A posição da sul-coreana é de que foi uma evolução natural que ocorreria com ou sem a Apple e seu sistema operacional mobile.


Via Phandroid


Postado em 08/08/2012

"Como o Céu e a Terra": Apple apresenta mais evidências contra Samsung

A Apple apresentou um memorando interno da Samsung em que JK Shin, Chefe de Comunicação Mobile da empresa, afirma que as diferenças entre os seus dispositivos e o recém lançado iPhone eram “como o Céu e a Terra”. Em seu contexto, esta afirmação estava advertindo sobre a necessidade de evolução dos seus dispositivos para não ficar pra trás da Apple.


….quando a nossa UX é comparado ao concorrente inesperado iPhone da Apple, a diferença é realmente a do Céu e da Terra. É uma crise de design.

Ouço coisas como: Vamos fazer algo parecido com o iPhone. Quando todos (consumidores e da indústria) conversam sobre UX, comparam com o iPhone. O iPhone se tornou o padrão. É assim que as coisas estão.


Para a empresa de Cupertino, o linguajar utilizado demonstraria a garra com a qual a Samsung estaria disposta a lutar dali em diante para copiar o iPhone. Para a sul-coreana, o texto representaria sua humildade, auto-crítica e senso de urgência para se adaptar.


A Samsung faz um excelente trabalho de permanecer muito humilde, auto-crítica e manter um senso de urgência dentro de suas próprias fileiras para conduzir o trabalho duro e inovação. Queremos mudar para que nunca descansemos sobre os louros e tornemos complacente. Por isso você ouve múltiplas declarações hiperbólicas como “crise de projeto” e “o céu e a terra.


Em outro ataque da “Maçã”, a empresa comparou os designs dos ícones do iPhone com os da TouchWiz, customização da Samsung para o Android. A imagem abaixo deixa claro porque a sul-coreana irrita tanto a Apple.



Por sua vez, Justin Denison, Chefe de Estratégia da Samsung, lembrou que nem sempre a Apple esteve na frente. A Samsung foi pioneira na tecnologia de reconhecimento de voz e em telas maiores de smartphones. Se a “Maçã” lançar um iPhone com tela de 5,3 polegadas, a empresa não irá acusá-la de cópia do Galaxy Note, pois esta é a tendência atual.


Via Phandroid | 2


Postado em 07/08/2012
126