TUDO ANDROID

Nokia confia no Windows Phone, mas, por via das dúvidas, tem plano B que pode ser o Android

Risto Siilasmaa, presidente do conselho da Nokia, afirmou que a empresa confia no sucesso do Windows Phone, mas que tem um “plano de contingência” no caso desta perspectiva não se concretizar.

A Forbes está sugerindo que a Nokia poderia “seguir a multidão” e adotar o Android como sistema principal.

Se esta opção já foi cogitada por muitos como um conveniente plano A, não é de se admirar que possa vir a ser um salvador plano B.


Via Google Discovery


Postado em 02/07/2012

Co-fundador da Apple afirma que Windows Phone é mais bonito e intuitivo que o Android, será?

Steve Wozniak, co-fundador da Apple tem afirmado que a interface do Windows Phone é mais bela e intuitiva que o Android.

Este é um tema controverso que nos faz perder alguns seguidores sempre que tratado. Certamente, a interface Metro do Windows Phone é uma das mais belas e intuitivas do mundo mobile. Isto pode soar ofensivo para alguns usuários Android, mas não deveria.

Não se esqueça que, no ecossistema Android, o usuário lida com diversas interfaces customizadas por cada fabricante. De modo que, até mesmo dentro do sistema, a percepção do que é mais intuitivo e belo varia muito. Talvez, isto mereça ser tratado sob a ótica do contexto individual de necessidade do usuário. O Windows Phone não é só um rostinho bonito, ele também é, de fato, um OS mais intuitivo do que o Android e o iOS do iPhone. O que nos leva a acreditar que, diante de um usuário que possui pouca intimidade com tecnologia, não tem paciência nenhuma para aprender e se sente confortável com um OS que restringe a todo momento o que pode ser feito, ele é uma opção adequada.

Em contra partida, o Android é poderoso, traz muito mais possibilidades e liberdade ao usuário, o que sem dúvida é uma qualidade invejável em qualquer sistema mobile. Um simples exemplo da liberdade oferecida por ele é a possibilidade de o usuário eleger a engine de busca padrão para o navegador: Google, Yahoo, UOL ou até mesmo a Bing da Microsoft. No Windows Phone, esqueça a Google como ferramenta de pesquisa padrão, você terá que se contentar com a Bing.

Há ainda a questão da diversidade de aplicativos presentes na loja oficial do sistema. A Google Play do Android já está madura, mas a loja oficial de apps do Windows Phone ainda tem muito a evoluir. Ponto deficitário reconhecido também por Steve.

Mas no fim, como dissemos, cada um tem um sistema adequado para as suas necessidades, por vezes nem tão adequado, embora próximo do que lhe parece ideal ou suficiente para as suas atividades diárias.


Via The Verge


Postado em 30/04/2012

Microsoft oferece um Windows Phone para quem foi vítima de um malware Android

A Microsoft está capitalizando a desgraça de alguns usuários Android que foram vítimas de malware. Ben Rudolph, que participa da equipe Windows da Microsoft e se auto-denomina um evangelista do Windows Phone, lançou a seguinte mensagem no Twitter:

Compartilhe sua história de malware android (há muitas por aí) e poderá ganhar um #windowsphone upgrade. #droidage

São diversas twittadas com a chamada. Em uma delas ele indica que são 5 telefones para a melhor história (ou pior).

Ao que parece, a Microsoft está se especializando em lucrar em cima de outras plataformas, mas se existem tantas histórias de vítimas de malware Android, como Ben Rudolph sugere, é bom a Google intervir de forma mais efetiva contra os ataques. Ela tem se esforçado, removeu da Android Market 100 apps maliciosas em 2011.

Tudo bem, é improvável que alguns Windows Phones gratuitos (mais especificamente cinco) esvaziem a plataforma Android, mas, talvez, algumas centenas de malware o façam.

Source Twitter Via Ubergizmo


Postado em 13/12/2011

Microsoft convida usuários Android e iOS a experimentarem o Windows Phone 7 numa versão demo web

Não há como negar, a Microsoft tem se esforçado bastante para conquistar novos usuários para o Windows Phone. Ela acaba de realizar um movimento inteligente para brilhar nas telas da concorrência. A empresa lançou uma espécie de emulador web do Windows Phone 7 acessível de navegadores mobile do Android e do iOS

Mesmo que você seja fã incondicional do Android, vale a pena conhecer o que a concorrência da Google anda aprontando. Conhecemos através de um Samsung Galaxy SII e a experiência foi muito boa. É uma das interfaces mais bonitas já produzidas. 

Confira você mesmo, acessando o link abaixo a partir do seu navegador mobile.

Windows Phone 7 Demo

Via Engadget


Postado em 29/11/2011

UI SPB Shell 3D pode se tornar exclusividade do Windows Phone 7

Conhece a SPB Shell 3D? Uma das UI’s Android mais populares, inclusive pré-carregada no Huawei Vision. Ela pode ser facilmente encontrada na Android Market por um preço bem salgado, mas garantirá um visual 3D ao seu dispositivo. Estamos falando dessa skin porque ela acabou de ser adquirida pela Yandex, a empresa de buscas dominante na Rússia, à frente até da Google.

A empresa adota a estratégia de massificação de sua presença no segmento mobile. Ela já fechou acordos com a Microsoft, Nokia, HTC e Samsung para torná-la o motor de busca padrão no Windows Phone 7.

Com esta aquisição, há uma chance de que a SPB Shell 3D torne-se um produto exclusivo das parceiras Yandex, mas ainda não se sabe se ela desaperecerá da Android Market por isso.

Via The Verge


Postado em 29/11/2011
12