TUDO ANDROID

Co-fundador da Apple afirma que Windows Phone é mais bonito e intuitivo que o Android, será?

Steve Wozniak, co-fundador da Apple tem afirmado que a interface do Windows Phone é mais bela e intuitiva que o Android.

Este é um tema controverso que nos faz perder alguns seguidores sempre que tratado. Certamente, a interface Metro do Windows Phone é uma das mais belas e intuitivas do mundo mobile. Isto pode soar ofensivo para alguns usuários Android, mas não deveria.

Não se esqueça que, no ecossistema Android, o usuário lida com diversas interfaces customizadas por cada fabricante. De modo que, até mesmo dentro do sistema, a percepção do que é mais intuitivo e belo varia muito. Talvez, isto mereça ser tratado sob a ótica do contexto individual de necessidade do usuário. O Windows Phone não é só um rostinho bonito, ele também é, de fato, um OS mais intuitivo do que o Android e o iOS do iPhone. O que nos leva a acreditar que, diante de um usuário que possui pouca intimidade com tecnologia, não tem paciência nenhuma para aprender e se sente confortável com um OS que restringe a todo momento o que pode ser feito, ele é uma opção adequada.

Em contra partida, o Android é poderoso, traz muito mais possibilidades e liberdade ao usuário, o que sem dúvida é uma qualidade invejável em qualquer sistema mobile. Um simples exemplo da liberdade oferecida por ele é a possibilidade de o usuário eleger a engine de busca padrão para o navegador: Google, Yahoo, UOL ou até mesmo a Bing da Microsoft. No Windows Phone, esqueça a Google como ferramenta de pesquisa padrão, você terá que se contentar com a Bing.

Há ainda a questão da diversidade de aplicativos presentes na loja oficial do sistema. A Google Play do Android já está madura, mas a loja oficial de apps do Windows Phone ainda tem muito a evoluir. Ponto deficitário reconhecido também por Steve.

Mas no fim, como dissemos, cada um tem um sistema adequado para as suas necessidades, por vezes nem tão adequado, embora próximo do que lhe parece ideal ou suficiente para as suas atividades diárias.


Via The Verge


Postado em 30/04/2012

Co-fundador da Apple sugere que todos os executivos da empresa tenham um Android

Que o co-fundador da Apple é um simpatizante do Android, todo mundo sabe, ele possui até um Galaxy Nexus e andou afirmando que o Android está à frente do iPhone em alguns aspectos. Mas Steve Wozniak entrou em mais uma polêmica ao discusar para um grupo de investidores da “Maçã”.

Depois de colocar o seu iPhone no bolso e afirmar que “um dia” ele será o seu grande companheiro - o que arrancou um sussurro da sua esposa: “eu estou em apuros…" -, falou à platéia que todos os executivos da empresa deveriam ser obrigados a terem um dispositivo Android para saberem exatamente o que eles são capazes de fazer.

Conhecer o adversário parece ser uma boa estratégia.

Via Google Discovery


Postado em 20/03/2012

Co-fundador da Apple afirma que Android está à frente da “Maçã” em muitos aspectos

Não é nenhuma novidade que Steve Wozniak, co-fundador da Apple, se interessa pelo mundo Android. Basta lembrar que ele foi o primeiro a adquirir nos EUA o Galaxy Nexus, após ter demonstrado, no Twitter, seu interesse em ter um.

O dado interessante agora é que ele considera que o Android está à frente do iPhone em muitos aspectos. Para ele, o sistema de navegação e comandos de voz do Android são uma grande vantagem em relação ao iPhone.

Meu telefone principal é o iPhone (…) Eu amo a beleza dele. Mas eu gostaria que fizesse todas as coisas que o meu Android faz, realmente. (…) Se você está disposto a trabalhar para compreendê-lo um pouco, bem, eu odeio dizer isso, mas há muito mais disponível em alguns aspectos (…) Eu tenho uma menor taxa de sucesso com o Siri do que com o comando de voz embutido no Android, o que me incomoda (…) Eu vou estar dizendo, uma e outra vez no meu carro, ‘Chame o Lark Creek Steak House’, e eu não posso fazê-lo. Então eu pego o meu Android, digo a mesma coisa, e ele é feito. Ganho mais em navegação. Android está muito à frente nisso. (…) Eu recomendo o iPhone 4S para as pessoas que já estão no mundo Mac, porque é muito compatível, e para as pessoas que estão apenas com medo de computadores por completo e não querem usá-los (…) O iPhone é a coisa menos assustadora. Para esse tipo de pessoa que está com medo de complexidade, bem, aqui está um telefone que é simples de usar e faz o que você precisa que ele faça.”

Via BGR


Postado em 17/01/2012

Co-fundador da Apple é o primeiro a adquirir nos EUA o Galaxy Nexus

O Galaxy Nexus nem sequer está à venda nos EUA e já tem o seu primeiro proprietário. Steve Wozniak, via Twitter, havia demonstrado interesse no aparelho, então a Google fez a gentileza marketing de oferecer um Galaxy Nexus ao co-fundador da Apple em pleno Googleplex.

É claro que os empregados da gigante das buscas não perderam a oportunidade histórica de pousarem em fotos ao lado de Steve aproveitando o cenário surreal do complexo da Google, onde ficam as estátuas das versões Android, inclusive a da mais recente, Ice Cream Sandwich.

Via Google Discovery


Postado em 21/11/2011
11