TUDO ANDROID

LG lança site teaser sobre o novo Optimus com a “segunda geração” de CPU quad-core

Depois do anúncio da Qualcomm, a LG lançou um site teaser com um video que trata sobre o potencial do processador quad-core Snapdragon S4 que equipará um novo Optimus a ser lançado pela sul-coreana. O site se refere ao S4 como a “segunda geração” de quad-core cujo carro-chefe seria um smartphone da LG.

rumores de que o novo smartphone conhecido como “Optimus G teria o processador Snapdragon S4 APQ8064 com GPU Adreno 320, tela de 4,7 polegadas com tecnologia IPS TrueHD, RAM de 2 GB e câmera de 13 MP.

Segundo a fabricante, este novo SoC (system-on-chip) deverá deixar pra trás os atuais chips quad-core presentes no mercado.




Via The Verge


Postado em 24/08/2012

Qualcomm confirma lançamento do super-fone da LG em Setembro com Snapdragon S4

Ontem rumores indicavam que um poderoso smartphone apelidado de “Optimus G" seria lançado pela LG em setembro e, além da dúvida em torno de sua real existência, um dos dados não mencionados era o modelo do seu processador quad-core. Porém, um anúncio da Qualcomm se encaixou convenientemente bem neste contexto e desvendou este mistério para os curiosos. A fabricante de processadores informou que o novo quad-core APQ8064 com GPU Adreno 320 equipará um dispositivo da LG a ser lançado comercialmente em setembro na Coréia do Sul.


"Qualcomm vai fornecer a mais recente plataforma Snapdragon ™ S4 Pro para a LG, equipando o novo smartphone quad-core da LG, que está atualmente em produção, com disponibilidade comercial prevista para setembro na Coréia e lançamento mundial em seguida. Este smartphone será o mais novo dispositivo comercial e global a oferecer um processador quad core Snapdragon S4 junto com modo multi-capacidade 3G/LTE, oferecendo uma experiência móvel de voz superior, navegação na web, jogos, interfaces de usuário e outras aplicações gráficas."


Por sua vez, fontes do Phandroid afirmaram que um aparelho chamado de “LG Eclipse" com especificações semelhantes às do "LG Optimus G" estaria chegando aos portfólios das operadoras norte-americanas Sprint e AT&T.

Mesmo sem uma confirmação oficial da LG, parece não restar dúvidas de que este potencial rival do Samsung Galaxy SIII realmente existe.

Além do quad-core da Qualcomm, a novidade está cotada para ter tela de 4,7 polegadas com tecnologia IPS TrueHD, RAM de 2 GB e câmera de 13 MP.


Via Phandroid


Postado em 23/08/2012

Tablet da Qualcomm voltado a desenvolvedores da plataforma mobile está disponível por US$ 1.300

A Qualcomm não produz apenas processadores, ela também fabrica tablets que oferecem um bom ambiente para o desenvolvimento na plataforma mobile (MDP).

Além de rodar Android 4.0.4, o Snapdragon S4 Pro possui um processador quad-core (Qualcomm S4 - APQ8064) com GPU Adreno 320, tela HD 720p de 10,1 polegadas, RAM LPDDR2 de 2 GB, memória interna de 32 GB, câmera traseira de 13 MP e câmera dual de 2 MP.

O aparelho pode ser adquirido através da BSquare por 1.300 dólares.


Via Phandroid


Postado em 25/07/2012

Qualcomm faz o “teste da manteiga” com processadores do Galaxy SII, do Motorola RAZR e do HTC One S

A Qualcomm resolveu dar uma demonstração sobre a eficiência térmica do seu processador Snapdragon S4 presente no HTC One S. Em um dos testes, barras de manteigas são colocadas sobre os concorrentes Galaxy SII, com processador Exynos, e Motorola RAZR, com TI-OMAP.

Embora o vídeo demonstre uma certa cientificidade nos testes realizados, ainda se trata de uma ação promocional. Mas pelo material abaixo, ficamos com a impressão que daria pra fritar um ovo em cima do Galaxy SII.



Via Xataka Android


Postado em 05/06/2012

Operadora japonesa anuncia versão do Galaxy SIII com processador dual-core, RAM de 2GB e TV Digital

A operadora japonesa NTT DoCoMo, anunciou a sua linha de aparelhos do verão 2012 e nela foi incluída uma variante do Galaxy SIII.

Ao contrário do Galaxy SIII conhecido por nós, esta versão, etiquetada como SC-06D, possui um processador dual-core de 1,5 GHz, Snapdragon da Qualcomm (MSM8960) e uma surpreendente RAM de 2 GB. Afinal, a Samsung não quer ficar para trás da concorrente LG no mercado oriental.

Pra completar, o aparelho ainda vem equipado com suporte ao sinal de TV Digital japonês (1-seg TV).

Esta variante é esperada para junho ou julho.


Via Sammy Hub


Postado em 16/05/2012
13