TUDO ANDROID

PlayStation Suite agora é PlayStation Mobile e HTC será a primeira a ter dispositivos não-Sony certificados

A Sony anunciou, na Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, feira internacional dedicada a jogos eletrônicos, que a HTC será a primeira parceira a ter dispositivos não-Sony com Certificação PlayStation.

Na lista de futuros dispositivos certificados da taiwanesa estão os da Série HTC One: HTC One X, HTC One S e HTC One V.

A japonesa ainda divulgou que rebatizou a PlayStation Suite para PlayStation Mobile, nome que refletiria melhor a amplitude da plataforma.


Via Android and Me


Postado em 05/06/2012

Sony cumpre promessa e inicia teste aberto da SDK da PlayStation Suite

A Sony bem que avisou. O SDK da PlayStation Suite agora se encontra em Beta Aberto, podendo ser testado por qualquer desenvolvedor que se interesse pelo desenvolvimento de aplicações PS para Android. A suíte de desenvolvimento estava em Beta Fechado, o que significava que alguns poucos desenvolvedores tinham acesso ao programa.

Após o período de teste aberto, a fabricante cobrará uma taxa anual de 99 dólares para participação no programa.

Acesse o link da fonte para mais detalhes.


Source Sony Via Phandroid


Postado em 19/04/2012

SDK da PlayStation Suite entrará em Beta aberto em Abril, segundo a Sony

Há um tempo atrás, a Sony havia iniciado um teste do SDK em Beta fechado, dando oportunidade a alguns desenvolvedores de terem o primeiro contato com a suíte de desenvolvimento PlayStation. Agora, a fabricante anunciou que no mês que vem (abril) o SDK entrará em Beta aberto.

E mais, o SDK oficial deverá ser lançado ainda este ano e, por uma taxa anual de 99 dólares, o desenvolvedor adquirirá o direito de comercializar suas produções através da PlayStation Store.

Com tudo isso, espera-se que o número de aplicativos desenvolvidos para dispositivos com Certificação PlayStation, tal como o Xperia PLAY, aumente consideravelmente.

Via The Verge


Postado em 07/03/2012

Sony inicia credenciamento de desenvolvedores para teste fechado beta da PlayStation Suite SDK

Conforme previsto pela empresa em setembro, a Sony acaba de anunciar que abriu o processo de credenciamento limitado para a candidatura de desenvolvedores que poderão obter acesso ao kit de desenvolvimento (PlayStation Suite SDK) para a PlayStation Suite.

A PS Suite nada mais é do que uma espécie de emulador de ambiente PlayStation para dispositivos não-PlayStation, mas certificados pela marca (PS Certified), como os Android Xperia PLAY e tablets P e S da Sony.

O processo de candidatura para o teste fechado beta exige que o desenvolvedor seja usuário Windows XP ou Windows 7 localizado nos EUA, Reino Unido ou Japão.

Source Sony Developer Program Via Engadget


Postado em 10/11/2011

Sony sinaliza que deve portar a PlayStation Suite para os demais dispositivos Android

Sem dúvida, atualmente, o grande chamariz para os dispositivos Android da Sony é a certificação PlayStation presente em aparelhos como o Xperia PLAY e os Tablets S e P. A PlayStation Certificacion garante que o dispositivo possui compatibilidade com os jogos PlayStation portados para a sua suíte de aplicativos.

Mas no futuro, este diferencial não será exclusividade dos dispositivos da japonesa. Kazuo Hirai, executivo da Sony, afirmou que a Playstation Suite deverá ser portada para os demais dispositivos não-Sony. Segundo ele, esta condição é inerente ao espírito da plataforma Android.

A japonesa já estaria trabalhando com outras empresas para embarcar a Playstation Suite em seus dispositivos.

Via This Is My Next


Postado em 21/10/2011
12