TUDO ANDROID

Atualização do Instagram oferece “Mapa de Fotos” e rolagem infinita da stream

Instagram para Android chega à versão 3.0 com grande update. A grande novidade é o “Mapa de Fotos”; suas fotos geolocalizadas podem ser vistas em um mapa, de acordo com o local em que foram tiradas. Outras novidades são o fluxo de fotos com rolagem infinita e uma tela de upload mais clean.



Instagram

Android 2.2 ou superior




Postado em 16/08/2012

Atualização do Instagram habilita suporte ao Nexus 7 e compartilhamento no Flickr

Para os sortudos que já tem em mãos o tablet da Google, o Nexus 7, a última atualização do Instagram habilitou o suporte ao dispositivo. E não só isso, ela trouxe, também, a possibilidade de compartilhamento direto no Flickr.

Se você ainda não foi contemplado com as novidades, force o update acessando o link abaixo.



Instagram

Android 2.2 ou superior




Postado em 17/07/2012

Instagram recebe atualização e finalmente habilita efeito tilt-shift

Quando o Instagram foi lançado para Android, alguns usuários ficaram decepcionados pela ausência de efeito tilt-shift. Isto não será mais um motivo de chateação para a comunidade Android.

O último update habilitou esta capacidade e ela é realmente fácil de ser utilizada. Primeiramente, você precisa entender do que estamos falando. Este efeito torna possível que você foque uma determinada área da imagem, deixando todo o resto fora de foco, borrado.

Para usá-lo é muito fácil.


  1. Atualize a aplicação e carregue uma imagem através dela.

  2. Clique na segunda ferramenta, da esquerda pra direita, no lado superior da tela de edição, ela se parece uma gota.

  3. Agora deve escolher entre um foco redondo, retangular ou sem efeito.

  4. Eleito o efeito, deslize o dedo sobre a imagem para ajustar o posicionamento do foco.


Pronto. Você terá sua imagem com efeito tilt-shift para impressionar seus amigos do Instagram.




Instagram

Android 2.2 ou superior




Postado em 08/05/2012

Instagram possui 17 presets, Pixlr-O-Matic dezenas e vem mais por aí…

Ok, um velho argumento pode ser levantado aqui: “quantidade não é qualidade”. E mais uma vez isto não nos convence. Não temos dúvida, em se tratando de edição de imagem, Pixlr-O-Matic é extremamente superior à Instagram.

Após alguns updates, o aplicativo adquiriu dezenas de filtros, molduras e efeitos que dão muito mais opções aos usuários e continua avisando que vem mais por aí. Você pode compartilhar suas produções, através do compartilhamento nativo do Android, em qualquer rede social, inclusive a Instagram. A última atualização até incluiu uma ferramenta de crop pré-ajustado que, com apenas um toque, deixa a imagem com lados simétricos (quadrada), prontinha para ser compartilhada com a Instagram. A imagem acima é a mesma do topo do post só que com crop.

Sem paciência de escolher uma combinação tripla de filtro, luzes e moldura? Use a ferramenta random para que a própria app realize uma combinação aleatória para você. Não subestime esta funcionalidade, algumas coisas interessantes podem surgir na tela do seu Andorid.

Insatisfeito com a quantidade de presets? Clique em “More" para que outras coleções sejam visualizadas e instaladas. Esta nova funcionalidade nos surpreendeu pela quantidade de presets disponíveis gratuitamente. Em “My Effects”, desmarque os presets que não queira visualizar entre as opções de edição. Com isso, você estará criando uma lista de favoritos e acredite, com tantas opções, talvez precise eliminar algumas da lista.

Aqui tratamos apenas da capacidade de edição das apps, estamos cientes de que Instagram é muito mais que isso, pois se revela como uma verdadeira rede social de compartilhamento de fotos. Se você não consegue se desvencilhar da sua natureza social, edite em Pixlr-O-Matic e compartilhe através da Instagram.



Pixlr-o-matic

Android 2.1 ou superior




Postado em 13/04/2012

Instagram para Android atinge 5 milhões de downloads em 6 dias na Google Play

Em algum momento vamos ter que parar a contagem, mas, por ora, temos de convir que 5 milhões de downloads em 6 dias é um número bastante expressivo para ser ignorado.

Ao ser lançada na plataforma Android, em um único dia, Instagram havia atingido mais de 1 milhão de downloads. Agora, com uma pequena baixa no ritmo, a recente aquisição do Facebook continua a ser um hit com uma média diária de downloads impressionante de quase 1 milhão.


Via The Verge


Postado em 10/04/2012
14