TUDO ANDROID

Galaxy SIII recebe título de melhor telefone europeu, Xperia P é o mais ecológico e One S o mais social

Que o Galaxy SIII é uma máquina, todos sabemos, mas ele acabou de levar o prêmio de melhor telefone da Europa, “European Mobile Phone”, dado pela EISA, uma associação de 50 revistas especializadas em eletrônicos estabelecidas em 19 países europeus.


European Mobile Phone



O aparelho impressionou o júri especializado por seu poderoso hardware e inovações tecnológicas como o S Voice, Smart Stay e Direct Call. No ano passado (2011), o Galaxy SII recebeu o mesmo prêmio.


European Green Smartphone



O Xperia P da Sony recebeu o prêmio “European Green Smartphone" que contempla iniciativas relacionadas a tecnologias mais ecológicas que favoreçam a performance energética e o uso de materiais menos agressivos do ponto de vista ambiental. A associação lembrou que o aparelho deu continuidade ao sucesso do Xperia Mini, que recebeu o mesmo prêmio no ano passado (2011).


European Social Media Phone



O One S da HTC recebeu o prêmio “European Social Media Phone" pelas características de media social da HTC Sense 4.0.


Via GSM Arena


Postado em 17/08/2012

Depois de deixar o Brasil, HTC fecha as portas na Coréia do Sul

Depois de anunciar o fechamento do seu escritório no Brasil, a HTC agora está pulando fora do mercado sul-coreano. Como no anúncio brasileiro, a fabricante promete continuar a fornecer suporte aos clientes no país e ponderou que o mercado da Coréia do Sul é importante, que avaliará a possibilidade de, futuramente, lançar novos dispositivos mobile.


Como parte de uma revisão periódica de todas as linhas de negócios e mercados nos quais a empresa atua, HTC fechará seu escritório de vendas da Coréia imediatamente. HTC continuará a prestar serviço pós-venda e funções de atendimento ao cliente através das operadoras locais parceiras - SKT e KT, e continuará a honrar todas as garantias de produtos existentes. Além disso, a empresa se empenhará em fornecer atualizações para os produtos existentes disponíveis no mercado.

HTC acredita que a Coréia é um dos mais avançados e crescentes mercados de smartphones no mundo, e vai avaliar cuidadosamente a introdução de novos dispositivos móveis na Coréia se a oportunidade surgir no futuro.”


Via The Verge


Postado em 30/07/2012

HTC está fechando as portas do seu escritório no Brasil e suspendeu o lançamento da linha One

A HTC se pronunciou oficialmente após rumores de que estaria encerrando as atividades do seu escritório brasileiro. O ZTOP arrancou a seguinte nota da fabricante taiwanesa:

Confirmamos que, após uma análise cuidadosa das nossas linhas de negócios, a HTC está fechando seu escritório no Brasil. Vamos manter os serviços de pós-vendas para nossos produtos, então isso não deve resultar em mudanças nos serviços oferecidos aos clientes atuais. Vamos manter a HTC Brasil como uma entidade legal.

Por favor, me informe se tiver mais questões sobre o tema.

Obrigado

Tom”


Isto representa um banho de água fria para todos os clientes ou potenciais clientes da empresa que esperavam ansiosos pelo desembarque da linha One no Brasil, que chegou até a ser homologada pela Anatel.

Um dia triste para o mercado mobile nacional, sobretudo para a comunidade Android brasileira.


Via Gizmodo Brasil


Postado em 21/06/2012

Decisão da ITC impede que HTC utilize patentes da Google contra produtos da Apple

Quando a Google foi às compras de patentes, justificou seu comportamento “compulsivo” com a bandeira de defesa da plataforma Android. Isto permitiria, ao menos em tese, emprestar aos parceiros suas aquisições como “escudo” ou “espada” na guerra de patentes.

No campo de batalha, a Apple tem sido um rival persistente e há um bom tempo tenta impedir a importação de produtos da HTC para os EUA. A taiwanesa, em contrapartida, atacou a “Maçã” no âmbito da Comissão de Comércio Internacional Norte-Americana, conhecida como ITC, alegando quebra de patentes. Ocorre que a HTC utilizou como base para as acusações algumas patentes pertencentes à Google, e segundo o julgador administrativo responsável pelo caso, isto não seria permitido.

A decisão ainda pode ser objeto de recurso, de modo que teremos que esperar um pouco mais para conhecermos o final desta novela.


Via Engadget


Postado em 11/06/2012

PlayStation Suite agora é PlayStation Mobile e HTC será a primeira a ter dispositivos não-Sony certificados

A Sony anunciou, na Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, feira internacional dedicada a jogos eletrônicos, que a HTC será a primeira parceira a ter dispositivos não-Sony com Certificação PlayStation.

Na lista de futuros dispositivos certificados da taiwanesa estão os da Série HTC One: HTC One X, HTC One S e HTC One V.

A japonesa ainda divulgou que rebatizou a PlayStation Suite para PlayStation Mobile, nome que refletiria melhor a amplitude da plataforma.


Via Android and Me


Postado em 05/06/2012
112