TUDO ANDROID

TUDO ANDROID está encerrando sua contribuição para a comunidade Android

Depois de mais de um ano oferecendo atualizações diárias sobre os fatos mais relevantes sobre o mundo Android, estamos encerrando hoje a nossa contribuição.

Este passo não está sendo tratado como um momento triste, mas como uma renovação em prol de outros projetos, afinal, o mundo não é feito só do OS da Google - embora muitas coisas sejam movidas por ele.

Mais do que um blog pessoal, este querido Tumblr foi uma experiência de vida da qual nunca esqueceremos. Devemos agradecer a todos os fiéis seguidores que nos incentivaram e aos críticos que nos permitiram crescer.

Nossa ideia sempre foi oferecer informação objetiva, rápida e isenta de publicidade. Alcançamos esta meta produzindo posts curtos, concisos, com notícias atuais - algumas em primeira mão -, sem nenhum post patrocinado ou banners publicitários.

Mesmos cientes de que existem poucos ou quase nenhum blog sobre Android com essas qualidades agregadas, estamos com a consciência limpa de que não deixamos órfãos nossos leitores. A comunidade Android está cada vez mais forte e continua efervescente, com inúmeros e bem vindos novos integrantes dispostos a difundir informação de qualidade sobre este maravilhoso Universo.

Fizemos a nossa parte! Agora é com você!


Postado em 28/08/2012

Google Googles agora com suporte a câmeras sem auto-focus e proteção contra URLs maliciosas

Um importante update chegou para o Google Goggles. Agora o aplicativo suporta dispositivos com câmeras sem auto-focus. Isto, sem dúvida, deverá aumentar a base de usuários da app.

Uma outra novidade é a proteção contra links maliciosos escaneados. A Google compara o endereço escaneado com sua lista negra de URLs maliciosas, antes de liberar o link que agora possui uma miniatura da página.

A pesquisa no modo contínuo está mais rápida e a busca através do aplicativo da câmera padrão do dispositivo não requer mais a ativação do histórico de pesquisa.

Por fim, quando o Goggles não conseguir encontrar uma correspondência exata para um item que você escaneou, vai apresentar itens similares.



Google Goggles

Android 2.1 ou superior




Postado em 24/08/2012

Apple está demorando a aprovar o Google Voice Search para iOS

Um representante da Google informou que o Google Voice Search foi apresentado à Apple uma semana antes do seu anúncio no último dia 8 e, após mais de duas semanas, ainda não obteve qualquer status sobre o procedimento de aprovação.

Isto pode ter a ver com o fato de que a ferramenta do Google poderá ser utilizada como uma espécie de assistente de voz tendo em vista sua integração com o Grafo de Conhecimento que oferece respostas mais precisas e contextualizadas. A Apple tem um conhecido histórico de ser arredia quando se trata de concorrência no seu próprio terreno. No caso, o Google Voice Search seria um grande concorrente para o seu assistente de voz SIRI.


Via Google Discovery


Postado em 24/08/2012

Nexus 7 pode ser lançado na Europa durante a IFA 2012 em Berlim

Após um representante da loja alemã Saturn confirmar a disponibilidade do Nexus 7 em suas prateleiras para o dia 03 de setembro na versão de 16 GB, passou a existir uma expectativa de que o dispositivo seja lançado na Europa nos próximos dias. Por enquanto, o aparelho está sendo listado ao preço de 249 Euros.

Tendo em vista que a feira tecnológica IFA 2012 ocorrerá de 31/08 a 05/09 em Berlim, o território alemão parece ser uma boa e natural porta de entrada do tablet da Google para o “velho continente”.


Via Phandroid


Postado em 23/08/2012

Ao custo da paciência dos usuários, anúncios in-stream chegam à versão mobile do YouTube

Se você acha uma perda de tempo aqueles anúncios presentes nos vídeos do YouTube da versão desktop, terá que reservar um tempinho agora também para a versão mobile do serviço. Agora, os chamados anúncios in-stream podem ser incorporados aos vídeos visualizados através de dispositivos móveis.

Ao custo da paciência dos usuários, isto deverá ajudar produtores independentes a ganharem alguns trocados pela veiculação de publicidade em seus vídeos. Felizmente, assim como na versão desktop, este inconveniente poderá ser pulado (skip) após 5 segundos de visualização.


Via Engadget


Postado em 23/08/2012
150