TUDO ANDROID

Galaxy X terá Jelly Bean em Agosto, segundo Samsung Mobile Brasil

Sem cerimônia alguma, um leitor do Google Discovery perguntou à Samsung Mobile Brasil através do Twitter se havia alguma previsão de atualização do Galaxy X para a versão Jelly Bean do Android. Em resposta, a empresa informou que a atualização estaria disponível em “meados de agosto”.

Nada mal para os usuários do “Galaxy Nexus brasileiro”!


Via Google Discovery


Postado em 17/07/2012

Google faz menção à Jelly Bean na Google Play como Android 4.1, nada de Android 5.0

Uma futura atualização para o Galaxy Nexus (aqui Galaxy X) foi mencionada na Google Play norte-americana, onde o aparelho é vendido. E para a surpresa da comunidade Android, trata-se da Jelly Bean, segundo a própria Google.

Como se não bastasse a confirmação oficial da sobremesa (jujuba) que dará nome a mais nova versão Android, todos esperavam que ela fosse etiquetada como Android 5.0, no entanto, ela está sendo chamada de Android 4.1.

Como uma pequena amostra, a imagem thumbnail do aparelho mostra mudanças em seu background da home e no widget de busca que assumiu um branco fosco.

Claro, muito mais deverá ser revelado no evento Google I/O 2012, que começará na semana que vem (dia 27).


Via Android Police


Postado em 21/06/2012

Top 5: notícias quentes que perdemos enquanto estávamos nas ladeiras de Olinda

O mundo Android não é como o Brasil, que para durante o Carnaval. Enquanto estávamos nas ladeiras de Olinda, muitas coisas aconteceram no universo mobile. A Samsung e a LG que o digam! Então, resolvemos destacar 5 notícias que certamente estariam aqui no TUDO ANDROID se fôssemos avessos ao período momesco.



1 - Galaxy X já está sendo vendido no mercado nacional

Isto mesmo, o primeiro Android 4.0 brasileiro se encontra à venda no eCommerce nacional. O preço de lançamento já se tornou figurinha batida: R$ 2.000,00 parcelado e à vista sai por R$ 1.799,10.

[Source]



2 - LG Optimus Vu: concorrente do Galaxy Note é revelado oficialmente

A LG revelou oficialmente, na Coréia do Sul, o seu concorrente para o Galaxy Note. O Optimus Vu é um smartphone/tablet Gingerbread (Android 2.3) com tela de 5 polegadas (1024 x 768), processador dual-core de 1,5 GHz da Qualcomm, memória interna de 32 GB, câmera de 8 MP e suporte à rede LTE. Ele ainda vem com uma caneta Stylus e possui 8,5 mm de espessura. A fabricante prometeu um upgrade para Android 4.0.

[Source]



3 - Galaxy Ace 2 será anunciado na MWC com processador dual-core

Já havíamos anunciado que a próxima geração do Galaxy Mini tem o seu lançamento esperado para Mobile World Conference. Desta vez, a novidade é o Galaxy Ace 2, que, também, deverá ser anunciado pela Samsung na MWC. Os destaques vão para o novo processador de 800 MHz, agora com duplo núcleo, a tela 0,3 polegadas maior (3,8”) e Android Gingerbread (2.3) contra o Froyo (2.2) do seu antecessor.

[Source]



4 - LG revela o Optimus 3D Max

Se você estava esperando uma evolução do Optimus 3D, o Optimus 3D Max parece ser o que a LG oferece. Este Gingerbread (2.3) com duas câmeras com resolução de 5 MP se vangloria de ser o primeiro com editor de imagens e vídeos 3D diretamente em sua tela de 4,3 polegadas, que não requer óculos (glasses-free). Ele ainda possui um processador dual-core de 1,2 GHz e um upgrade para Android 4.0 é esperado para “pouco” tempo depois do lançamento. Na Coréia do Sul ele recebeu o nome de LG Optimus 3D Cube.

[Source | 2]



5 - Optimus 4X HD: LG anuncia smartphone quad-core com Android 4.0

Finalmente um LG com Android 4.0! Depois de dois Gingerbreads, o LG Optimus 4X HD possui especificações que impressionam. Tela IPS True HD de 4,7” (1280 x 720), processador quad-core de 1,5 GHz Tegra 3 NVIDIA, bateria de mAh 2150, RAM de 1 GB e memória interna de 16 GB. Os rumores indicavam o nome de X3 para o quad-core da LG, mas suas especificações ficaram muito próximas do que já havíamos relatado. Torcemos para que venha para o Brasil!

[Source]


Postado em 23/02/2012

Vídeo de treinamento da Samsung para o Galaxy X vaza no Youtube

Já sabemos que o Galaxy X, o Galaxy Nexus brasileiro, deve chegar no mercado nacional através da Oi e da Claro em algumas semanas, este dado já foi confirmado junto às operadoras. A novidade agora é o vazamento de um vídeo da Samsung, direcionado ao treinamento, sobre as funcionalidades do aparelho.

Se você ainda andava desconfiado sobre a possibilidade de o mais recente Nexus desembarcar no Brasil, confira você mesmo o vídeo abaixo em português e aproveite e aprenda um pouco mais sobre ele.

Via Google Discovery


Postado em 07/02/2012

Confirmado: Galaxy Nexus será disponibilizado no Brasil na primeira quinzena de março

Depois de termos noticiado a aparição do Galaxy X, o Galaxy Nexus brasileiro, na revista Oi Bazar, a operadora confirmou oficialmente à revista  Info que o dispositivo da Samsung estará sendo vendido na primeira quinzena de março através de seus planos, mas ainda não divulgou preços.

A Claro avisou que estará disponibilizando o aparelho a partir do final deste mês (fevereiro). Tim e Vivo não se posicionaram quanto à sua disponibilidade.

O novo Nexus deve ser o primeiro Android 4.0 a desembarcar no Brasil oficialmente.

Via Info | Dica de Flávio Ruberchini


Postado em 03/02/2012
12