TUDO ANDROID

Conceito chinês de smart TV parece mais um tablet Android gigante com CPU dual-core e RAM de 4 GB

Uma TV inteligente de 26 polegadas apresentada pelas chinesas Tencent e TCL Multimedia parece mais com um tablet Android gigante. A telona com resolução de 1366 × 768 pixels é equipada com um processador dual-core Cortex A9 de 1 GHz, GPU Mali 400 e RAM de 4 GB. O controle remoto se dá através de um aplicativo.

Com uma variedade de conexões incluindo Wi-Fi, USB, HDMI e suporte à cartões de memória SD, a TV funciona em modo retrato ou paisagem.

Pelo avançado hardware, o aparelho está sendo considerado um computador pessoal com Android e sintonizador de TV.

Em território chinês o aparelho poderá ser comprado em pré-venda a partir de 3 de setembro por cerca de 315 dólares.


Via Engadget


Postado em 24/08/2012

Droid X360 é um console “xing-ling” com Android 4.0, aparência do PS Vita e dor de cabeça para Sony

O console chinês chamado Droid X360 parece ser um típico exemplo de um “xing-ling” que pode se tornar um sucesso. Ao menos em tese, se levarmos em consideração as suas especificações.



Além da aparência PS Vita - que não deve agradar muito a Sony -, o aparelho roda Android 4.0, tem tela de 5 polegadas com resolução 800 x 480, processador de 1,5 GHz, RAM de 532 MB, câmera de 2 MP e armazenamento interno de 8 GB.



A conveniente plataforma Android deve servir para emular múltiplos sistemas - aparentemente 9 - e talvez jogar títulos do PSone não seja um problema aqui.



Nenhum preço foi divulgado, mas não deve demorar para ser encontrado pela net, “atormentando” o juízo da Sony.


Via The Verge


Postado em 24/07/2012

Depois do HTC One X, agora é a vez do smartphone mais fino do mundo ser usado como martelo

OPPO Finder está aproveitando seus 15 minutos de fama como smartphone mais fino do mundo sendo usado como martelo em um teste de resistência gravado em vídeo. Vale lembrar que martelar com smartphones Android está virando um verdadeiro esporte; isto não é nada que não tenha sido feito com um HTC One X.

Sua espessura de 6,65 mm poderia ser considerada frágil, mas o material a seguir parece evidenciar o contrário. Esse Android 4.0, com tela de 4,3 polegadas Super AMOLED Plus, processador dual-core e RAM de 1 GB está disponível na China custando a partir de 393 dólares. Ele deve ser destronado por um outro aparelho chinês conhecido como ZTE Athena, cujos os vazamentos indicam uma espessura de 6,2 mm.




Via Phandroid


Postado em 17/07/2012

China aprova aquisição da Motorola Mobility pela Google

A China finalmente aprovou a aquisição da Motorola Mobility pela Google. O Governo chinês exigiu que o Android continue a ser um OS aberto (open source) para os demais fabricantes pelo menos por 5 anos.

Esta condição não representou um problema para a Google já que a empresa tem ressaltado que seu principal interesse é nas patentes da fabricante que servem como um escudo de proteção para o Android nas frequentes batalhas judiciais.


Via Phandroid


Postado em 21/05/2012

Lenovo lança smart TV com Android 4.0 e processador Snapdragon S4 na China

A Lenovo está lançando em sua terra natal a K91, uma smart TV com Android 4.0.

A equipe The Verge afirmou que a combinação do OS da Google com um processador dual-core de 1,5 GHz Snapdragon S4 da Qualcomm deu ao aparelho um ótimo desempenho de interface e de games, além de atributos como reconhecimento de voz e de face funcionarem satisfatoriamente. Afora o controle remoto padrão, ela ainda vem com um gamepad para jogos.

A TV de 55 polegadas está sendo vendida por 14.999 yuan, o que equivale a 2.378 dólares.

A fabricante chinesa espera primeiramente garantir acordos de conteúdo antes de expandir o negócio para fora do território chinês, por isso não forneceu um cronograma para isso.

Confira o vídeo abaixo.



Via The Verge | Engadget


Postado em 08/05/2012
15