TUDO ANDROID

Motorola: destravamento de bootloader no final de 2011 através de atualização

A Motorola já havia anunciado que no final de 2011 iria destravar os bootloaders dos seus aparelhos. No entanto, ficou uma dúvida no ar: esta iniciativa se aplicaria somente aos novos dispositivos ou também aos atuais disponíveis no mercado?

A equipe do Android Police retirou a dúvida diretamente com a Motorola e recebeu a informação de que, para os aparelhos atuais, o desbloqueio ocorrerá por meio de uma atualização de software disponível para os dispositivos incluídos no cronograma de atualizações da fabricante. E tem mais, este procedimento deverá passar pelo crivo dos parceiros comerciais, sobretudo pelas Operadoras. 

Motorola has announced we will enable an unlockable/relockable bootloader in future software releases where channel and operator partners will allow it. It is our intention to include the unlockable/relockable bootloader in software releases starting in late 2011.

Em outras palavras, se o seu aparelho não recebe mais atualizações de software ou se a sua operadora não quer nem ouvir falar de bootloader destravado, esqueça esse movimento oficial promovido pela Motorola.


Postado em 20/06/2011
  1. tudoandroid posted this